29 July 2019

Hoje morri

Hoje morri.
Mas correu tudo bem,
Não se preocupem.
Morri descansada,
Consolada.
Assim que morri
Não mais me preocupei
Com nada.
E morri em paz,
Muito satisfeita
Com a vida que levei
O esforço que fiz
O tanto que dancei e cantei
O filho que não me quis.
E também morri contente
Por já não ser crente
Ou achar que ia para o céu.
Não, não, eu vou é para
O profundo breu.
Aqui não se passa nada,
Não se vê vivalma.
Aqui descansa-se sossegada,
Relaxada e com muita calma.
E foi por isso
Que hoje decidi morrer.
Estava cansada de viver.
Vou de barriga cheia
E entusiasmada.
Portanto, meus queridos,
Se hoje não for hoje
Mas for amanhã
Ou antes ou ontem ou depois
- Pouco importa!
O que importa é que morri bem,
Morri feliz.
- Aliás, como vivi!
E a única coisa de que não abdiquei
Foi da recordação de vocês todos
Que sabem o quão sempre vos amei
E só por isso fui tão feliz. :)

No comments:

Post a Comment